19/06/2015

Protocolo de Partilha Pedagógica

No passado dia 5, decorreu em Lisboa a cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do Programa de Partilha Pedagógica (da responsabilidade do estado Português e do estado da República Democrática de Timor Leste – segunda fase).

Para participar neste programa a DGAE convidou quatro escolas associadas da APEPA (Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento, Escola Profissional Agrícola de D. Dinis, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa e a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos).

Cada escola ficou responsável por enquadrar um Professor, daquele estado, e desse modo resultar uma efetiva partilha de conhecimentos e metodologias pedagógicas. O programa decorre até ao dia 12 de novembro do corrente ano.

A APEPA deseja às escolas associadas, com participação neste programa de intercâmbio de experiências, muito sucesso, e que, o ensino português possa ganhar ainda maior prestígio junto de docentes e responsáveis políticos. Julgamos poder contribuir para o nascimento de “novos embaixadores e defensores” da língua portuguesa, de um modelo de ensino e de um “modo de viver e sentir” o ensino profissional agrícola.

A APEPA em nome dos seus associados, agradece a confiança depositada e promete tudo fazer para superar as expetativas dos docentes e do ministério da educação e da agricultura de Timor Leste.